quinta-feira, 18 de junho de 2009

Não sei se foi o tempo ou a poeira, mas minha alergia atacou com força por esses dias. Fui a uma farmácia em busca de um anti-histamínico, temendo que não me vendessem sem receita. Mas, como diz minha mãe, o que é bom para o Brasil, é bom para a França, e eis que me venderam Zyrtecset. Qual não foi minha surpresa quando li na caixa do remedinho que ele servia para Rinites, Conjuntivites Alérgicas e Crise de Urticária. Eu disse Conjuntivite e Crise de Uruticária, tudo com um remédio só! Tal qual Brás Cubas, almejo ficar rico exportando tal maravilha da farmacêutia moderna. Já estou a imaginar a propaganda nas rádios AM:

- Seu filho esbarrou na urtiga, ou coçou o olho com a mão suja, Zyrtecset é a solução.

4 comentários:

  1. Pedro eu ia te avisar antes de vc publicar. Urticária não tem nada a ver (do ponto de vista patogênico) com urtiga. Urticária é uma reação alérgica na pele, com coceira, placas vermelhas...vc conhece bem. O termo deve ter se originado nas urtigas, mas hoje as urtigas são mais raras que o Zycstfedtec...e urticária por causa de urtiga, apenas uma pálida e bela imagem literária.
    bj
    mãe

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe é sem graça... Urticária tem a ver com urtiga sim, aff... afinal quem encosta na urtiga tem o que no fim das contas?

    No mais, pode trazer um desses de presente pra mim ( devidamente embrulhados) que a situação tá feia aqui também.

    ResponderExcluir
  3. Bom, como eu não sofro dessas frescurites alérgicas, pode trazer um queijo bem podre, que de podrão eu tô mais que vacinada.

    ResponderExcluir
  4. Com Certesa foi o Bolo de Haxixe KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    Vai com calma maneh... depois de um tempo vc acostuma :D

    abraço padrinho

    ResponderExcluir